Como cuidar das cutículas em 3 passos.

Olá pessoas,

Sábado é dia de mimos com você, correto?Cuidar das unhas, dos cabelos, da pele e da vida.Se bater aquele preguiçinha na hora de cuidar das unhas, você pode lançar mão de alguns cuidadinhos rápidos e e ficar com as garras em dia.

Cutículas ressecadas :

photo

 

1 – Esfolie as cutículas – isso mesmo, esfoliar as cutículas ajuda a remover aquelas pelinhas indesejadas.Eu, já há algum tempo não tiro as curículas, somente o excesso de algumas unhas que acumulam mais, isso me dá uma liberdade imensa.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Cutículas esfoliadas

 foto 2 (2)     foto 3 (2)

Tenho usado este da Ideal, que é bem suave.Se não tiver por perto um esfoliante pronto, utilize açúcar ou sal e misture com um pouquinho de água, tipo uma papinha e friccione sobre as cutículas.

2-Hidrate as cutículas – após a esfoliação, lave as mão para tirar o produto e aplique um  hidratante somente na cutícula  e se caso o hidratante for para as unhas,  limpe com um removedor, pois cremes e óleos impedem que a base fixe e o esmalte dure mais.Basta com o pauzinho de laranjeira e algodão, embeber no removedor e passar em cima das unhas.

Meus preferidos no momento são: loção hidratante antiumidade, é um óleo que uso para hidratar e pode ser aplicado sobre o esmalte.Segundo a embalagem serve como óleo secante também , já usei assim  e funciona mesmo porém  é muito denso então não gosto de usar para este fim.

Este á da Alta Moda é… Preço:acho que paguei 15 dinheiros.

Processed with VSCOcam with c1 preset

É 3 free – sem formol, tolueno, DBP mais se você for alérgico cuidado é sempre bom e verifique se realmente o produto não vai te causar maiores problemas.

Contém óleo de cravo, vitaminas e argan e promete criar uma barreira protetora antifungos nas unhas.

Outro que estou adorando, o Tea tree oil.Contém óleo de Melaleuca e promete fortalecer e auxiliar no crescimento.

Este é da Mirra´s Cosméticos .Preço R$ 15,90 dinheiros.

photo 2

 

Atenção com a composição do produto.

Unhas e cutículas hidratadas.

foto 5 (2)

3 – Aplique uma base: prefencialmente de tratamento e voilá eis uma unha cuidadinda para aquele dia de preguicinha.

A minha preferida do momento, é esta da Kolt com D-Pantenol e queratina que auxilia no crescimento das garras e não possui tolueno.

Eu comprei direto do revendedor por isso não me lembro o preço.

Processed with VSCOcam with c1 preset

E aí,  as unhas mimadas;)

Processed with VSCOcam with g3 preset

Beijos e até mais!

JoCoeli

 

Deixe um comentário