Hidratação power para o dia a dia.

Hoje percebi que durante o #BEDA eu quase não falei de assuntos cabelísticos.

Sou filha de cabeleireira e cuidar dos cabelos tá na veia. Desde que parei de alisar as madeixas, tenho um caso de amor e ódio com meu cabelo. Dia desses eu percebi, que estava nesta neura porque eu não tinha aceitado o “bichinho”exatamente do jeito que ele é: ondulado. O frizz é outra coisa que sem incomoda, mas quer saber? Aceita que dói menos. Agora, depois de 5 anos sem alisamento eu tenho mais dias de amores que ódio.

Recentemente, eu aprendi no blog Acorda, bonita!, uma hidratação emergencial ‘power’ para cabelos ressecados e adaptei para uma forma mais rápida, para usar no dia a dia e estou in love com os resultados.

Meu passo a passo.

  • Lavo um cabelo com menos shampoo ( do que de costume) porque tento fazer a técnica low poo.
  • Faço a técnica co-wash e aproveito para desembaraçar os cabelos e enxaguo.
  • Retiro o excesso de água e aplico uma máscara de nutrição( destas de 5 minutos) ou a minha mistura preferida : yamasterol com azeite.Coloco a touca e prossigo com meu banho normalmente.
  • Enxaguo a máscara, aplico óleo de côco nas pontas dos cabelos, aplico o condicionador como a Karina sugere para selar a hidratação e enxaguo.
  • Finalizo como de costume.

A diferença é que  faço tudo isso durante o banho, para aqueles dias que não dá tempo de deixar a máscara no cabelo por 30 mins como sugerido. Também não seco os cabelos antes de aplicar a máscara  por ser um processo mais rápido.

IMG_1436

Eu amei o resultado, assim descabelada mesmo.

Esta semana, eu turbinei o processo com esta máscara tudo de bom, pena que custa um olho da cara um potinho de 400g.

SH-RD

E o resultado? Um brilho lindo e uma maciez de amar cada fio.

IMG_1443 (1)

O meu cabelo responde melhor a nutrição, então acrescento óleo de côco ou azeite em todos os processos de cuidado. Como falei lá em cima minha mistura preferida é yamasterol + azeite e a outra é a máscara Umecta da  Head & Shoulders + azeite extra virgem ou óleo de côco.

Muito  ‘amô ‘ por cuidar dos cachos e você?

Beijos,

JoCoeli

badge_post_01

 

 

5 comentários sobre “Hidratação power para o dia a dia.

  1. Ai, gente, num me guento nesses cachinhos lindos ❤
    Também to nessa de amor e ódio com o cabelo, deixei de alisar ele porque chega de quimica na cabeça, né? mas as vezes da uma agonio que ele não fica bonito de jeito nenhum e eu apelo pro coque. Vou tentar essa, preciso entender direito o que é o low-poo e preciso de caracoizinhos lindos como esse (meu cabelo ta tão fraco que não ondula, não cacheia e não alisa, socorro).

    Curtido por 1 pessoa

    • Ananda, o cabelo quando passa por transição é assim mesmo.Mas meu conselho é: não desista do seus cachinhos. Talvez seu tipo de cabelo pode não se de cachinhos mesmo, mas de ondas lindas.Cuida dele com amor que vai ficar lindo.Low poo é uma técnica ótima, porque resseca muito menos os cabelos(tem um grupo no face para aprende a técnica).Depois que dotei o low poo nada de produtos caríssimos para cuidar das madeixas, só produtos acessíveis com resultados excelentes.

      Ah! Yamasterol é vida e sempre salva.

      Os cachinhos ou ondinhas dá um trabalhinho mas é bem divertido porque tem vida própria…rs…tem dias que vc repete o mesmo cuidado e finalização mais o cabelo reage de forma totalmente diferente.

      Força na peruca e que venham os cachos.

      Bjs,
      Jo Coeli

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

