Linkes delicinhas da semana – sobre moda.

Na mesa vibe de tudo que á fashion e, para continuar com os links da semana na sexta-feira, bora lá ver o que li de legal na “interwebs” sobre moda?

Um unicórnio fashionista  e a Carol mais uma vez “lacrou”, com este post super transparente sobre o tamanho escrito numa etiqueta.

Infelizmente no Brasil,  os tamanhos escritos na etiqueta não condiz,  muitas vezes com o tamanho que está na peça de fato. Já comprei uma peça tamanho 38, quando eu vestia 44  e estava ali, claramente na largura do cós da calça, que não era 38(lógico).O fato é, que muitas destas lojas e marcas, são voltadas para um público adolescente e jovem, uma época em que  muitas estão passando por um momento delicado em relação a aceitação. Outro exemplo? Uma vez entrei numa loja voltada para este público, aqui no Rio, pedi uma batinha G e a vendedora me informou que só trabalhavam com tamanhos PP, P e G. E a adolescente que não se encaixa neste padrão?Acho que já passou da hora das empresas entenderem que devem vestir mulheres, independentemente do tamanho.

Vestido e Tênis

A Pri, esta semana falou de uma tendência da moda que eu amo: Color Blocking. Eu adoro cores e pra mim color blocking nunca saiu de moda. Em 2011, o bloco de cores ganhou as ruas e graças a está trend, nós tivemos uma liberdade enorme de misturar vermelho e rosa, laranja e azul e ser feliz.

Como usar?

Cores análogas: criando um tom sobre tom.

cores análogas

 

Cores complementares: aquelas  cores em lados opostos no círculo cromático.

cores complementares

Tríade de cores: que pode ser formado por duas cores  análogas e uma complementar.

tríade de cores

Mas não pára por aí não, porque com o círculos cromático a combinação não tem limites.

E aí, bora colorir?

Beijos,

JoCoeli

Deixe um comentário