A loucura da beleza imposta – #StopTheBeautyMadness.

Olá lindas e lindos!

Nunca fui o padrão de beleza imposto pelas pessoas que me cercavam na cidade em que eu cresci, nunca gostei da imagem de mim no espelho:ou estava gorda, magra demais, cabelo enrolado não agrada, então alisa, a pele não é perfeita, o meu pé (horrível) nem merece comentários e o jeito de andar que minha mãe vivia criticando?Nem me fale.

A timeline do facebook ultimamente, vem bombado de fotos de mulheres sem makes e  isso se deve ao fato de todas estarem apoiando o Stop the Beauty Madness, algo bem especial, do tipo  pare com a loucura de uma beleza ideal e que muitas vezes não existe.O Rotaroots, lançou este mês o projeto como tema especial e estou aqui para falar, já que ainda hoje, aos 32 anos às vezes rola um conversa de mim comigo mesmo por aceitação/ beleza e embora, eu sempre achei que nesta idade isso não me afetaria mais, infelizmente eu estava errada…

Qual o motivo da foto?

Você é desafiada por alguém, a postar uma foto sua sem maquiagem, filtros ou qualquer outra coisa que mude sua aparência.Eu estou postando sobre isso hoje, primeiro porque eu não tinha sido desafiada até ontem e,  na verdade eu nem queria mesmo ser desafiada , não por ser chata, mais por achar que só uma foto no facebook não será um fator de mudança de uma imposição que acontece há séculos no mundo feminino:ser perfeita.Segundo, que minha cunhadinha me desafiou e como não cumprir?

A ideia do projeto é que todos se aceitem do jeito que são, se amem acima de um pote de qualquer maquiagem  mas sei que às vezes pode parecer mais difícil do que pensamos, pois já que entramos em sites e revistas e o tempo todo tem receitas para se tornar mais bonita, ter o cabelos dos sonhos(de quem:seu ou deles?) ou ser a amante perfeita.

Uma dica?Parem de acreditar em tudo que a revista diga pra você e  muitas vezes a pessoa que escreveu também não se aceita mais impõe isso pra você?Sempre repito isso pra mim mesma;)

Por isso em favor da beleza real, da sua beleza e do meu cabelo maluco ai vai minha foto.

IMG_6337

Ah!Meu desafio para as minhas amigas e mulheres da fan page?Leia o meu e os posts sobre o projeto, se amem e levem para a vida, assim como levamos um dia o texto do Pedro Bial sobre o filtro solar…rs…

E  aí quer participar do desafio?O que acha?

PS :Cuidado com o que vai dizer as crianças, muitas vezes os problemas começam ai e ninguém dá atenção.

Beijos e até mais.

JoCoeli

Deixe um comentário

