Sobre ser adulto e O Pequeno Príncipe.

Eu acho que O Pequeno Príncipe deve ser lido em idade diferentes e acredito também que Antoine Saint-Exúpery quando escreveu não imaginava que depois de tanto tempo o livro viraria outro livro e viraria um filme que estreou dia 20 de agosto.
petitprince
Adoro o Pequeno Príncipe  e suas frases sobre amor, cultivar amizades e a  forma mais pura ao olhar de uma criança. Gosto de interpretar as coisas,  desde uma publicidade sem noção na TV a um texto que leio, mas nunca pensei de fato o que poderia significar tantas frases lindas e tocantes escritas nas páginas daquele livro.
Na minha opinião, cada um pode e deve interpretar do jeito que quiser as lições do livro, de acordo com o seu momento e foi exatamente isso que aconteceu comigo quando eu assisti ao filme.
“Só se ver bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”
O Pequeno Príncipe
É sobre amor, sobre amizade e sobre ser criança, mais ainda é sobre se tornar um adulto e esquecer  o que é diversão. Se tornar um adulto dentro de uma sociedade em que você precisa ter uma profissão tradicional para ser aceito, se tornar adulto em meio a prédios cinzas  e planilhas para ser bem sucedido.E o pior de se tornar este adulto, é que as nossas crianças se tornam este adulto também esquecendo da fantasia, do arco-íris  e de gostinho do algodão doce( porque quando se é adulto, não pode comer açúcar).
Le Petit Prince
Eu entendo que temos que ter uma profissão e dinheiro porque afinal de contas dentre as coisas boa de ser adulto estão as possibilidades de você comprar, pagar suas contas e e usar seu salário da maneira que lhe convier , mas o meu protesto é em favor de mais piqueniques e domingos no parque, mais mensagens cheias de carinhas felizes e corações e muito amor espalhado por ai.
Le Petit Prince
Porque até o Pequeno Príncipe cresce, mas a essência não muda nunca, e se quiser comer algodão , vai lá e seja feliz;)
“Os adultos são criaturas verdadeiramente estranhas”
Le Petit Prince
Imagens do site da Paramount Pictures 
 Beijos,
JoCoeli
badge_post_01

4 comentários sobre “Sobre ser adulto e O Pequeno Príncipe.

  1. Ai, que vontade de assistir, Pequeno Príncipe é amor demais. Concordo que deve ser relido em diferentes idades, porque as lições desse livro são uteis pra vida toda, lembrando que é útil pra vida toda lembrar de ser criança às vezes.
    E por favor, mais algodão doce, gente!
    Quero abraçar esse post, quero colocar Chantilly nele e fazer *nhack*

    Curtir

    • Gabi, o filme é lindo e vc merece ler o livro, pq é simplesmente lindo.Vou ler de novo. Ah! Tem até o livro O retorno do Pequeno Príncipe que gostei muito tb.

      O filme é encatador, emocionante e faz a gente pesnar muito.

      Por mais algodão doce and maçã do amor ❤

      Um bjs e adorei te ver por aqui.

      JoCoeli

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s