Arrume a mala ae

Arrumar a mala para um fim de semana que seja , para viajar e ver a família, não é uma coisa ótima mas se tem algo que eu aprendi é  que esta mala precisa ser pequena.

Já teve vezes de eu viajar para um fim de semana com uma mala gigante porque eu queria levar tudo que eu gostava, mas isso não dá certo e é desnecessário.
O que eu aprendi?
Dica 1
Crie uma unidade entre as peças que  vai levar.
Parece simples esta dica, mas quando estamos arrumando a mala temos a tendência em querer levar um short que só combina com uma blusa e aí uma saia que não combina com a blusa e aí tem que levar outra blusa.Resultado: mala cheia.
Opte por levar uma parte de baixo que combine com mais partes de cima.
 combine1
Dica 2
Se tiver frio abuse das echarpes e lenços, porque não ocupa espaço e a mesma camisa branca com jeans tem outra cara se colocar um lenço colorido ou estampado.
pashimina
Dica 3
Leve acessórios pequenos, que caibam no organizador de bijus.
Evite acessórios coloridos para não restringir o uso. Acessórios dourados ficam lindo tanto de dia quanto a noite.Já os acessórios prata tem mais cara de dia, mas se tiver  brilho(zircônia ou strass) salva o vestidinho preto, que não preciso nem falar que você tem que levar, vai que surge um jantarzinho com os amigos de infância?
acessórios
Dica 4
Sapatos sempre ocupam muito espaço.O tipo de calçado que você vai levar depende do clima de onde você vai passar o fim de semana.
Se tiver frio não perca espaço na mala levando sandálias: uma bota no seu estilo preferido e uma sapatilha vai servir melhor.
Se você sabe que sua familia ama passear no parque ou é  “geração saúde” e vão te levar para caminhar um tênis cai bem.
calçados
Sabe que aquele vestidinho preto? Pode ser um macaquinho, macacão ou  um vestido longo, tanto faz, mas vale a pena levar.
Dica extra e experiência própria: arrumar mala para mim é ritual,  até experimento o look que separei para levar, por isso meu conselho é : se  puder arrumar a mala com antecedência é bem melhor,  porque assim você não corre o risco de colocar o guarda-roupas todo na mala ou ocupar espaços com ” coisas  que não vai usar”.

 E você fica perdida ao arrumar a mala?

Beijos,

JoCoeli

badge_post_01

8 comentários sobre “Arrume a mala ae

  1. Eu sou aquele tipo de pessoa que não consegue sair de casa sem levar metade do que tem nela junto comigo, e fazer as malas é sempre uma tarefa muito difícil. Achei as dicas muito boas, Joyce, principalmente a questão de arrumar a mala com antecedência e experimentar os looks. Acho que isso ajuda muito a não levar coisas demais e desnecessárias que acabam só ocupando espaço.

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    Curtir

    • Oi Maira, arrumar a mala antes me ajuda muito.

      Antes eu também queria levar tudo mais ai eu percebi que a metade da mala voltava sem usar e eu ainda carregando peso…rs…

      Qu bom que gostou das dicas:)

      Beijos,
      JoCoeli

      Curtir

    • Jhessy,

      Eu tb não tenho uma mala porque ainda não achei uma que consiga me atender nos fins de semana e sem ter que colocar no bagageiro o ônibus.

      Quando arrumar a próxima mala, compartilha por aqui 🙂

      Bjs,
      Jo Coeli

      Curtir

Deixe um comentário

