Capsule wardrobe ou o famoso e prático armário-cápusla

Ah! Acharam que não ia ter armário cápsula por aqui mas vai ter sim, senhô!

Recentemente o conceito ‘capsule wardrobe’ ganhou a internet e os blogs de moda. E o que significa isso? Significa que tem um bando de gente deixando seus respectivos guarda-roupas com peças práticas, fáceis de combinarem entre si, atemporal, com cores e estampas neutras e somente com os itens que ama usar.Incluindo acessórios, calçados e bolsas.

A blogueira  americana Caroline, do Blog Unfancy, recentemente trouxe o termo a tona e mostra  como viver com este mini armário, mas o conceito foi criado em 1970 por Susie Faux.

O desafio é viver com 37 peças no guarda roupas, incluindo acessórios, calçados e bolsas,  sem poder comprar nada, nadica e você pode planejar isso por estação ou seja  a cada 3 meses você harmoniza as peças  com a estação. Ah! Este número também não é regra tem pessoas, tipo eu, que precisam de um pouco mais pra viver…

Eu que já estou meio que vivendo assim, me lanço um desafio para já na primavera começar  de fato o meu armário.

Ter um armário cápsula vai te livrar da confusão de se vestir na hora de sair, vai te ajudar a economizar dinheiro e energia.Gente, se vestir tem que ser prazeroso e divertido  e por isso adaptar o armário cápsula ao seu estilo é fundamental pra fazer dá certo.Se gosta de cores e estampas, combine isso com peças básicas e acessórios mas tenha cuidado porque estampas podem enjoar

Dicas que vou adotar e compartilho com vocês:

-Usar o Pinterest para se inspirar;

-Oncinha é o básico das estampas e vai, acredito eu, com quase tudo.

-Ter acessórios transformadores.Um colar que vai do trabalho a uma festa de casamento vai dá um up na camiseta básica.

-Investir em uma calça preta, uma calça azul e  uma sapatilha ou sandália vermelha .

Quer se inspirar comigo?

-Leia o post da Thais Godinho, do blog Vida Organiza, sobre como ela entrou na onda e está se adaptando.

-Leia o post da Marcela, do blog Desancorando, ela já está nesta nova fase fashion há um mês e compartilha o que aprendeu.

-E neste post Ana, do Hoje vou assim off,  ajuda a definir o número ideal de peças “pá tú”.

Alguns dos meus looks preferidos para me incentivar a começar o Capsule Wardrobe.

Armário Cápsula inspiração.                                               For You Fashion                            Foto Eloquii capsule1.1                                              Foto My Showroon                 Foto Fash for Fashion

Untitled

Foto Classy Lovely

E ai bora, definir o guarda-roupas?

Beijos,

Jo Coeli

badge_post_01

8 comentários sobre “Capsule wardrobe ou o famoso e prático armário-cápusla

  1. Ahh para que tu tá no #BEDA e eu não sabia, vou vim aqui o mês de agosto todo muiê!!!
    Ahhh Jo que post lindo, eu estou louca pra aderir mas vou esperar suas dicas por aqui por que sei que você ” é blogueira da vida real” como eu. E cara, suas inspirações fizeram meu coração palpitar ❤

    Beijinhos.

    Curtir

    • Jhessy, to no BEDA…uhu!

      Então, eu tb to louca pra começar meu armário capsula e na verdade já to meio que fazendo isso mas sem fazer a limpa no guarda-roupas…rs…vou começar a fazer e postar por aqui os meus aprendizados e itens mais de acordo coma nossa realidade né?

      cada look deste me fez querer ir correndo na loja mais próxima…hahahaha…mas me segurei:)

      Adorei vc por aqui.

      Bjs,
      Jo Coeli

      Curtir

  2. Não manjo nada de moda, mas depois que mudei para Santa Catarina só pude trazer parte do meu guarda-roupa e ó: zero faltas do resto. Aqui comprei uma calça e uma camiseta até agora. Marido tem mais roupas que eu rs 😛

    Curtir

    • Oi Marta,

      Um armário mais prático, só com o que usa de verdade traz até mais calma…eu to adorando colocar isso em prática…Que bom que vc já está nesta vibe, e sempre que puder compartilha com a gente como está sendo viver com o seu armário ‘amô”

      Um bj e obrigada por passar por aqui neste domingo…é uma delícia receber pessoas em casa:)

      JoCoei

      Curtir

  3. Oi, Jo!
    Poxa, que legal ver um link do Desancorando aqui! Muito obrigada mesmo!
    O Pinterest foi o meu melhor amigo na hora de montar o armário cápsula, me ajudou muito com as inspirações e a direção que eu queria ir!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s