Espalhando ‘bunitezas’ nesta terra de ninguém.

Sempre fico pensando em que posso ajudar o outro e  fico esperando uma epifania ou algo grandioso que nunca vem.Mas aí eu pensei, se eu puder fazer algo nem que seja um gesto pequeno mas que faça diferença pelo outro, tá valendo né? E  usar meu blog para espalhar ‘bunitezas” pela ‘internê’ é um caminho, porque assim as chances aumentam e “corre o risco” de mais  pessoas serem mordidas pelo mosquitinho do vamos dar o primeiro passo.

Separei  3 projetos que rolam nesta” terra de ninguém” (sabemos que não bem assim, ne?) que espalham o que há de bom  e isso reforça a fé  de que podemos acreditar, porque tem jeito.

1 – Vamos juntas?

Muita sororidade num lugar só, foi isso que pensei quando comecei a ler os relatos contado na fanpage.Conhecer este movimento me fez ter atenção com aquelas que me cercam ou por pelo menos 3 mulheres ao meu redor.Vamos juntas? é uma iniciativa linda e deve ser  “tatuada”na testa para que nós mulheres, lembremos sempre.A página conta histórias de mulheres que não se conheciam, mas que num momento de tensão ou perigo tiveram a sensibilidade de se ajudarem.Nada de julgamento só ajuda.Um movimento para chamar de seu e espalhar por ai.

vamosjuntas

Imagem da fanpage do Vamos juntas?

2-#Loveit FowardList conheci o projeto depois que uma amiga compartilhou no facebook e lá fui eu ler do que se tratava.Ao terminar o texto senti uma inquietação do tipo boa de que eu precisava fazer parte disso e uma vontade enorme de abraçar a Carol Areas, criadora do projeto.Enviar mimos, uma cartinhas, um carinho e motivação para quem está passando por um momento dífícil numa era tão virtual e solitária é uma ideia simples né?Mas neste mesmo mundo virtual  fazer com que as pessoas participem vão até os Correios é bem desafiador, mas a lista já tá grande e o desafio agora é de todos .Se inclua na lista e vamos espalhar amor do virtual para o real?

loveit

Imagem do blog Follow Th Colours

3- Chega de FIU FIU é um projeto criado pelo ThinkOlga com o objetivo de  lutar contra o assédio sexual em local público.A ação  conta com um mapa e histórias contadas por quem já sofreu  na pele.O mapa, mostra as áreas mais críticas do Brasil em questão de assédio e está disponível no site para que você saiba se o lugar que você frequenta está ali e para que você possa denunciar  se já passou por algo parecido. Relate sua história e encoraje a todas a não silenciar.Chega de  fiu fiu vai virar um documentário… é pra glorificar de pé!

E vc qual a sua causa?

Beijos. JoCoeli

badge_post_01

6 comentários sobre “Espalhando ‘bunitezas’ nesta terra de ninguém.

    • Nanda, cada projeto deste que eu conheço eu fico mai emocionada e isso reforça minha fé de que tem muit jeito.

      O Vamos Juntas? Eu pensei assim, qdo vc está aberta e atenta as outras mulheres ao seu redor elas tb podem fazer isso por vc…olha que energia linda…

      Um beijo e vamos juntas?

      JoCoeli

      Curtido por 1 pessoa

  1. Sabe que eu também vivia esperando uma epifania pra poder fazer algo grandioso pra ajudar os outros? (Na verdade, ainda tô esperando. Vai que vem, né?) Mas também decidi me incluir em qualquer causa que eu acredite e ajudar outra pessoa nem que seja um pouquinho. Já conhecia a Chega de fiu fiu e a Vamos juntas?, mas eu adorei essa segunda! Fiquei com bastante vontade de participar porque é algo simples a fazer e que pode ajudar muito alguém ❤
    Esse post tá incrível!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    Curtir

    • Oi Maira, que bom que gostou do post.

      Fico feliz que tenha conhecido o #LoveitFowardlist por aqui.

      Eu sempre ficava imaginando que precisava fazer algo grande, mais ai entendi que poderia fazer coisas pequenininhas mas significassem algo… então eu me cadastrei como doadora de sangue e medula, ajudei um animalzinho que precisava, eu contribui com uma vaquinha para ajudar pessoinhas…e me sinto bem pq são passos pequeninos mas sei que pude fazer a diferença do jeito que deu.

      Vamos juntas né?

      Um bj,
      JoCoeli

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s