Dois itens da minha lista de 2015.

Não. Eu não faço listas porque não cumpro, simplesmente assim! Mas este ano resolvi fazer uma enooooorme que não sei de onde veio tanta coisa…rs…

Bom, pelo menos eu já tirei dois itens da  lista: aprender a meditar e   voltar  para o inglês. Vou falar sobre o inglês e a meditação fica para um outro post. Ta bem? Então tá bem.

Falar inglês está me fazendo muita falta, principalmente neste momento econômico que estamos passando e vez ou outra é hora de expandir o networking e a pessoa aqui simplesmente engasga.

Eu não queria voltar para os cursos clássicos de inglês e também estava morrendo de vergonha de fazer aulas particulares, mas precisava sair da minha zona de conforto e lá fui eu.

Como eu estou estudando?

1- Professor particular: sim, faço aula por Skype 1 hora por semana com um professor que só fala inglês comigo isso é  bom e ruim, porque como estou no início tem horas que não entendo nada que ele fala.

TEACHER

2- Com este canal no Youtube: English lessons 4u escuto as aulas para me familiarizar mais com o inglês nativo e me acostumar a escutar o idioma. Minha preferida é Ronnie, ela é bem divertida e aprendizagem fica leve.

3- Com o Duolingo: este aplicativo é divertido. Você estabelece metas, pratica falando  frases curtas, escuta e também a traduz português – inglês / inglês-português.Pode ser utilizado para aprender outros idiomas também: alemão, francês, russo e outros. Baixe o app em seu smartphone para praticar até no banheiro. Disponível para IOS, Android e Windows Phone. É viciante, se prepare!

duolingo-logo

Esta semana está acontecendo a Quarta Semana do inglês. De de acordo com Mairo Vergara, organizador da evento online, para aprender um novo idioma você  precisa entender de fato, não apenas decorar, por isso ler e escutar o idioma é fundamental. Legal né?

Que tal fazer a gringa(o)? O próximo da minha lista é Francês.

Beijos, JoCoeli.

badge_post_01

8 comentários sobre “Dois itens da minha lista de 2015.

  1. Dicas super válidas =)
    Eu voltei pro inglês ano passado também (tinha feito 4 anos, depois fiquei 4 sem estudar, enfim…) acabei voltando pro curso normal, no Yazigi, gosto bastante da metodologia deles, muita conversação e áudio, inclusive inglês britânico e OMGQUEDIFICIL hahaha mas enfim, adoro também “brincar” com o duolingo =) Ah, outra dica bacana é muito filme e muita série, sempre legendado. Fica mais fácil de acostumar o ouvido, além de ser gostoso.

    Beijos!

    Curtir

    • Vivian, to nesta vibe tb música e filmes em inglês e olha é difícil mesmo…Sim o Duolingo é uma forma rápida e divertida de brincar e aprender…rs…
      Eu optei por um professor pq infelizmente os curso que já passei são mais do mesmo, mas adorei a dica do Yázigi( está anotada).

      Beijos, Jo Coeli

      Curtir

  2. Não se preocupe em não entender o professor as vezes, só falar inglês é maravilhoso, você aprende muito mais rápido. O Duolingo é divertido, mas eu diria pra você evitar ao máximo traduzir as coisas (isso, atrasa o aprendizado).
    Depois que eu terminei o curso, fiquei um tempão sem ter com quem treinar o inglês. A melhor coisa é realmente ver e ouvir tudo legendado, mas eu fazia assim:se estava assistindo uma série, por exemplo, toda vez que eu entendi alguma coisa que falavam, mesmo com a ajuda da legenda, eu repetia em voz alta – é ótimo pra treinar a pronuncia e perceber o quanto você entende ouvindo; se eu ouvia alguma música e entendia uma parte, eu escrevia num papel e depois conferia na letra. Quando você vê, ta repetindo todas as falas e escrevendo a musica toda, ahaha
    Bons estudos e bom BEDA 🙂

    Curtir

    • Oi Nanda !

      Ah Obrigada! Muoto amor seus conselhos…Então o duolingo é so pra diversão mesmo, mas traduzir será que é uma cisa que se aprende a não fazer depois?Porque tenho esta mania de querer trauzir tudo:(

      E to assim, assistindo tudo legendado, escutando musicas em inglês coisa que nunca faço…rs…mas espero que o meu inglês melhore .

      Beijos e bom BEDA para vc tb 😉

      JoCoeli

      Curtir

      • O legal é que além de aprender ingles, cê conhece várias bandas legais heheh
        Olha, eu não sei exatamente, provavelmente com o tempo você associa as coisas mais rápido em inglês mesmo traduzindo, mas depois de muuuuito estudo. Existem dois problemas: um é que muitas coisas não são traduzíveis, e você acaba perdendo um pouco da compreensão do idioma. Outro é que você demora mais pra formular as frases numa conversação quando traduz. É como se as palavras seguissem um caminho na cabeça, e não ter que traduzir é como pegar um atalho, entende? Essa rapidez em entender o que falam (mesmo que não entenda todas as palavras) e em explicar as idéias de uma forma coerente é a tal da fluência.
        Entende o que eu estou querendo dizer? De forma alguma traduzir é uma forma ruim de aprender, se você prefere, vai fundo, mas minha dica é se esforçar pra não precisar da tradução e aproveitar ao máximo as aulas completamente em inglês. E pode ter certeza que vai melhorar sim 🙂

        Curtir

  3. Eu também usei o Duolingo já terminei o inglês e fiz o espanhol mas desisti por pura falta de tempo/ preguiça. Não tá nas metas desse ano. Decididamente. Uma delas era e é escrever e estudar mais e isso felizmente esta sendo cumprido.

    Curtir

    • Ceci, nem me fale minhas metas deste ano até agora permencem mais no paple que de fato foram cumpridas…Mas amiga, vamos juntas! Não desanima não e se desanimar tb faz parte né?

      Beijos pra vc e to morrendo de saudades dos nossos papos.

      JoCoeli

      Curtir

Deixe um comentário

