Batom liquido matte e o porquê amamos!

Os batons líquidos, com acabamento matte, tem entrado cada vez mais das necessaires das bocas coloridas ou não por aí!

Batom liquido mate

Diferentemente do batom matte comum, acredito eu,  que amamos tanto o batom líquido pelo fato do pincel que vem na embalagem conferir mais precisão na hora de aplicar  e por fixar muito mais:quando você deposita os batom líquido nos lábios, ele vai secando e não sou expert em maquiagme e nem em batons, mas uso bastante e percebi  que a medida que vai secando fixa mais…não sei, só sei que foi assim;)

Eu tenho 4 batons liquido de acabamento matte e as cores mais que uso:nude, coral e vermelho.

Dailus – foram os primeiros que vieram morar ao lado dos meus batons preferidos! Aqui no Rio eu comprei em uma farmácia e paguei R$ 16,90 em cada, mas já vi na internet por R$ 25,00. Tem cada cor linda, mas só consegui estas duas cores.

Sissone: um nude que eu aconselho a usar o truque” apagar” os lábios com a base antes de aplicar, porque ele é tão nude que se não fizer isso a cor não destaca.

                IMG_8495              IMG_8486

Plié : coral lindo e fácil de aplicar, mas tem que tomar cuidado porque pode ficar com a make sem graça se não tiver um olho marronzão…pelo menos eu acho, mas vai de cada um …

                 IMG_8482            IMG_8485

Max Love- tem um cheirinho ótimo e comprei a R$ 9,90 na Sumnirê, em Jacareí.A cor é linda e com um nome que me lembra inafância, Jaboticaba, mas achei complicadinho de aplicar porque pode ficar manchado e às vezes eu espero secar um pouco e aplico de novo.

                IMG_8493              IMG_8487

Extreme ALL Day mate: é um vermelho lindo de nome Red Fatal, não sai com facilidade e infelizmente não me lembro quanto paguei, mas comprei em Buenos Aires, na Farmacity , que nos ajuda a gastar horrores por lá.Este batom você tem que aplicar certinho de primeira, porque se sair fora da linha dos lábios fica manchadinho e ai só um cotonete com demaquilante para salvar e reaplicar um pouquinho da base para não deixar a pele mal finalizada.

                  IMG_8491               IMG_8488

3 Dicas para usar batons matte e ser diva:

-Batom de acabamento matte requer lábios bem tratados, porque lábios ressecados, sem hidratação não ajuda e fica com o aspecto craquelado.

-Eu sou a louca da esfoliação e sim esfolio os lábios para remover as pelinhas que teimam aparecer e para quem quer algo profissional  a Mary Kay, tem um sistema de cuidados com os lábios chamado Satin Lips, que é dos deuses de “tão bão” !

-Sim , lip balm é a solução e o que mais uso funciona como primer e ainda ajuda na hidratação, é este Lip relief Cream, Blistex.

photo  photo (1)

Uma dica plus: batons matte fixam mais e por isso muitas vezes é necessário passar demaquilante para retirar quando vai remover a maquiagem…fica a dica, mas só se você quiser.

E você? Alguma dica, mandinga ou simpatia para deixar os lábios em dia?

Beijos.

JoCoeli

Deixe um comentário

