5 coisas que aprendi com pote de momentos felizes da Nane.

No início do ano, minha amiga Nane Panda , me falou sobre pegar um pote e colocar dentro os momentos felizes que vivemos no decorrer do ano e no início do próximo ano abre-se o pote e lê o quanto tudo de bom foi o ano anterior.

Eu  não levei fé, mas agora eis que minha amiga, que amo tanto,  posta no facebook uma foto do potinho dela, este aí embaixo  com um panda em cima.

pandapote

 

Ao ver a foto fiquei me perguntando por que será que não fiz o meu pote?E me deparei com as seguintes respostas:

1- A gente( a.k.a eu) passamos muito tempo focados no que ainda está para acontecer e às vezes o sorvete que você  está ali apreciando e está tão gostoso só chega na minha cabecinha da seguinte forma:quantas calorias tem este sorvete mesmo?

2- Passamos tempo demais pensando que a felicidade é algo muito grande e a perseguimos feito o Godzilla, mas na verdade já dizia o poeta ” a felicidade está nas pequenas coisas” e está mesmo e por que mesmo você não viu?

3- A vida é corrida e isto é fato,  tanto que às vezes estamos fazendo várias coisas ao mesmo tempo como por exemplo : assistir o filme Jogos Vorazes – Em chamas, fazer um escondidinho de proteína de soja e lavar a louça…Oi?Nem sei como meu escondidinho ainda ficou bom.

4- A vida é pra comemorar, frase da minha amiga Nane Panda😉 E é mesmo, só que ficamos esperando algo grande, tipo um T-Rex aparecer no seu quintal  dançando macarena ou beijinho no ombro para comemorar e aí que a  oportunidade de enviar um presentinho para um amigo ou até mesmo se sentir bem com algo que fez a  diferença para você,  que seja,  passou e você nem viu.

5- Por fim descobri o verdadeiro motivo do meu pote com  momentos felizes ter ficado só num post no facebook: sofro de insatisfação crônica e nem sei se isso existe, mas estou sempre pensando em como preciso melhorar na carreira, nos estudos, na cozinha, como esposa e como mulher e  acho que tudo isso, sempre deve melhorar pelo menos  uns 300% que na maioria da vezes o meu dia a dia é pesado demais para escrever ou colocar algo dentro de um pote.

Aí pensei, mas ainda dá tempo e convido você a vir comigo e fazer o seu pote,  nestes dois meses que ainda faltam para acabar 2014 e se você lembra das coisas boas que aconteceram durante o ano, a regra é uma só:encha seu pote e seja feliz lendo tudo no primeiro dia de 2015.

felicidade

 

Quem vem?

Beijos e até mais.

Jo Coeli

Deixe um comentário

