Que seja rosa o Outubro.

Você já conhece esta campanha?

O Outubro rosa é uma campanha que acontece durante este mês por todo o mundo e representa a luta contra a prevenção do  câncer de mama. O  nome se dá devido ao laço utilizado como símbolo desta luta que deverIA ser durante a vida inteira e não somente um mês por ano, concordam?

Em 1990, a Fundação Susan G. Komen for the Cure  distribuiu  aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York,  um laço cor de  rosa e desde então, esta ação  é  promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

A importância da campanha é conscientizar mulheres fazer o auto exame e se descobrir um nódulo na mama ainda bem no início  as chances de cura são muito maiores.Você já fez seu auto exame hoje?Ah! Não sabe como faz?

 

auto-exame

 

E ai bora levantar esta bandeira?Usar rosa só não basta,  precisamos falar a todos e todas o quanto o auto exame e a mamografia são importantes e eu comecei aqui por este post.

laco_rosa

 

 

Porque a causa é nobre e saúde em primeiro lugar!A informação, a observação de você com você mesmo e a dedicação de 5  minutinhos para o auto exame  pode salva vidas.

Eu apóio e você?

Para saber mais:

Outubro Rosa

Inca

Mulher Consciente

Outubro rosa é um  dos temas propostos , por  aquele grupo com um movimento tudo de lindo pela volta dos blogues de raiz, o Rotaroots, você conhece?Não?Então está na hora.

Beijos e até mais.

JoCoeli

4 comentários sobre “Que seja rosa o Outubro.

  1. Joyce, só parei para pensar como essa doença era séria e próxima há alguns anos atrás quando uma conhecida minha descobriu que estava com cancêr. Antes ela me parecia uma lenda distante e hoje eu sei o quanto é sério, próximo e imprevisível. Consciência é fundamental.

    Curtir

    • Oi Ceci,
      Realmente é algo tão próximo né? O melhor remédio é o diagnóstico precoce e muito amor.Lembro que com muita força de vontade, fé e uma auto estima inabalável minha tia se curou e isso é o que fica de lição né?
      Beijos e obrigada por passar por aqui.

      Jo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s