Receitinhas da net – Estrogonofe de abobrinha

Aqui em casa constatei uma uma evolução nivel “hard”: meu marido que não gosta de creme de leite na comida e é carnívoro, comeu o estrogonofe de abobrinha nada de carne, com creme de leite e disse que estava um delícia …

 M Y  E S C A P E

Eu sempre fico procurando receitinhas vegetarianas na internet e outro dia encontrei este prato que é rapido, prático e super leve no site :http://pecadodagula.blogspot.com.br/2011/09/estrogonofe-de-abobrinha.html

E lá vamos nós!

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de margarina – que eu troco por azeite.
1 cebola média picadinha
4 abobrinhas pequenas em cubinhos – eu faço com uma abobrinha somente.
2 tomates picados
1 colher (sopa) de mostarda
1 potinho de caldo de legumes – não uso porque é muito gorduroso.
2 colheres (sopa) de catchup
1 caixa de creme de leite UHT – light ou leve
3 colheres (sopa) de requeijão – light
Cheiro verde – também não coloco porque nunca tenho em casa;)
Pimenta do reino a gosto – também nunca tenho…

Mão na massa:

Numa panela grande, derreta a margarina (ou aqueça o azeite)e junte a cebola. Refogue até ficar transparente. Em seguida, acrescente as abobrinhas, tomates, mostarda, catchup e caldo de legumes. Misture bem e tampe. Deixe refogar em fogo médio até as abobrinhas ficarem macias, mas sem desmanchar. Eu deixei levemente crocantes ainda. Se o molho estiver muito espesso, junte um pouco de água. Depois, coloque o requeijão e creme de leite e misture em fogo baixo apenas para aquecer. No final acrescente o cheiro verde e a pimenta do reino moída na hora. Mexa bem e sirva em seguida com arroz branco, batata palha e uma saladinha! 😉

O que faço de diferente, durante o preparo:

– Eu gosto da abobrinha bem macia, então vou acrescentando água ate estar do jeito que gosto.

-Como não vai sal nem tempero na receita original eu acrescento um pouquinho de tempero – alho, sal e cebola batidos no liquidificador.

-E também acrescento champignon.

-Uma colherzinha de molho shoyu ajuda a acentuar o sabor.

Após algumas alteraçõezinhas e uns 30 minutos depois, eis o prato prontinho para ser acompanhado por arroz integral, salada e batata palha e um copo de suco de uva integral…rs…

 

1 

2

E assim tá tudo de bom!

h o n e y c o m b

Que tal experimentar novos sabores?

Beijos e até mais!

JoCoeli

2 comentários sobre “Receitinhas da net – Estrogonofe de abobrinha

Deixe um comentário

